Renato Portaluppi sempre teve como preferência a presença de um centroavante típico. O técnico foi premiado com um atacante que vem jogando em alto nível. Suárez solucionou o problema da camisa 9. Todos nós, gremistas, estamos torcendo para que ele permaneça.
A partir de um determinado momento, Renato pedia insistentemente a vinda de um ou até dois ponteiros. Tentou várias vezes a contratação de Michael. Por outro lado, após retornar de um período de constantes lesões, Ferreirinha está muito bem. Parecia óbvio que o Grêmio não havia desistido de buscar mais um jogador que atuasse pelos lados.
Pesquisa feita, chegou-se a Iturbe, que tem como característica principal a velocidade e o drible. Ainda não atuou, mas está sendo preparado para fazê-lo, com boas as perspectivas de que desenvolva no Grêmio o seu melhor futebol. No entanto, Renato segue sonhando com a vinda de Michael, um jogador caro e fora da realidade financeira do Tricolor.
Porém, pelo interesse demonstrado por este jogador, tenho certeza que o Grêmio continua negociando na busca de uma solução que esteja de acordo com o potencial financeiro do clube.
Ideias bem definidas
Renato tem ideias bem definidas e soluções inteligentes, como a mudança de sistema. A expectativa dos torcedores se prende ao fato de que o técnico busca a melhor formação para o time, o que poderá culminar com a chegada de jogadores dispostos a atuar com técnica, raça e vontade de vencer, pressupostos inerentes à história do Grêmio.