Alvo do Grêmio para ser alternativa a Luis Suárez, Rodrigo Muniz desperta o interesse de outro clube brasileiro. O Atlético-MG intensificou tratativas pelo centroavante. O Fullham-ING fez a mesma pedida ao time de Luiz Felipe Scolari: 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões) e aumentou a disputa pelo jogador de 22 anos.
O Tricolor inicialmente tentou um empréstimo do atacante. Os ingleses não aceitaram. Uma oferta de compra chegou a ser esboçada, mas ainda distante da quantia desejada por 50% dos direitos econômicos.
O cenário do Atlético-MG é semelhante. O executivo Rodrigo Caetano negocia a diminuição do montante para tentar avançar na contratação. A ideia é que em Minas ele seja utilizado como alternativa a Hulk ou até mesmo como parceiro de ataque.
Por outro lado, o Fullham, treinado pelo português Marco Silva, considera aproveitar Muniz na abertura da temporada. Mitrovic, atual titular, foi sondado pelo Al-Hilal e uma negociação não está descartada. Logo, o jovem brasileiro poderá ser utilizado em alguns momentos.
O Grêmio busca dois atacantes para o restante da temporada de 2023. Um ponta e um centroavante. O prazo de inscrições na janela de transferências do futebol brasileiro está aberto até o dia 2 de agosto.