Após a goleada do Grêmio por 5 a 1 sobre o Coritiba, na tarde deste domingo (25), na Arena, o meia Vina falou sobre a situação do centroavante Luis Suárez, que tem convivido com dores no joelho direito. Segundo ele, o uruguaio tem mostrado os motivos pelos quais conquistou tantas coisas na carreira.
— O Suárez, a cada dia, mostra a força dele. Um cara consagrado, que em campo mostra por que conquistou tudo o que conquistou na carreira. Mas todo jogador se acostuma com a dor. Difícil um atleta que não sente uma dor ou outra — ressaltou Vina.
Apesar das dores, o grupo de jogadores do Grêmio entende que é importante desfrutar da parceria de Suárez. O meio-campista não falou se o centroavante chegou a falar sobre aposentaria dos gramados, mas disse que pretende "aproveitá-lo ao máximo" enquanto tiver a companhia dele no setor ofensivo da equipe.
— Quero poder aproveitá-lo ao máximo. A gente entende a escolha dele, qualquer que seja lá na frente, mas enquanto estiver com a gente vamos tratar de aproveitar — disse Vina após a goleada sobre o Coritiba.
O lateral-direito João Pedro também falou sobre a importância do centroavante para a equipe:
— Não só para nós, mas para qualquer clube no mundo. Ele tem muita qualidade. Ajuda demais.
O Grêmio volta a campo apenas no próximo sábado, dia 1º de julho. O rival será o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão.