O Grêmio sofreu, neste domingo, sua segunda derrota no Brasileirão. O time gaúcho perdeu para o Flamengo por 3 a 0 e saiu do G-4 da competição de pontos corridos. Apesar de ter chutado 24 bolas (10 no gol e 14 fora do alvo), o Tricolor não conseguiu trazer pontos para Porto Alegre.
Antes mesmo de sofrer o gol de Everton Cebolinha, a equipe gaúcha já tinha desperdiçado oportunidades, com Cristaldo e Suárez. Depois, quando o 2 a 0 já estava no placar, o uruguaio carimbou as duas traves em um mesmo chute, Vina tirou tinta da trave, Villasanti carimbou o travessão e David Luiz tirou um chute praticamente em cima da linha.
Na coletiva após a derrota, Renato falou sobre as chances desperdiçadas pelo Grêmio na noite do último domingo.
— Não estou me lamentando, não é por falta de qualidade (as chances perdidas), tivemos azar nas conclusões, a bola não quis entrar, acontece. Tem noite que é dia, tem dia que é noite. Se jogássemos até meia-noite, não íamos fazer. Vamos aguardar para ver o que acontece na abertura da janela, são jogadores que podem acrescentar muito, estou contente com o meu grupo, mas quero mais opções de velocidade — disse o treinador gremista.
Com a derrota para os cariocas, o time de Renato Portaluppi perdeu duas posições no campeonato de pontos corridos, ainda assim ocupa a sexta posição, com 17 pontos, que neste momento daria uma vaga na pré-Libertadores.
Agora, em razão da Data Fifa, o Tricolor terá um intervalo de 11 dias até o próximo jogo, marcado para 22 de junho, contra América-MG, na Arena. Para esse duelo, o treinador gremista não poderá contar com Kannemann e Bruno Uvini, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.