O jogo da Seleção Brasileira contra Senegal, nesta terça-feira (20), recebe pouco destaque nos jornais esportivos de Lisboa, que se dedicam muito mais à cobertura das contratações ds clubes portugueses para a próxima temporada. O diário A Bola, por exemplo, noticia que o Porto apresentou uma proposta ao Bragantino pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Grêmio. O defensor é comparado pelo jornal a Alex Telles, de boa passagem pelo clube português entre 2016 e 2020.
"Considerado o melhor lateral-esquerdo da atualidade no Brasileirao, Juninho Capixaba se encaixa no perfil preconizado pelo Porto, pois é bastante competente a defender e muito acutilante no ataque, além de ser um exímio marcador de bolas paradas, sobretudo livres diretos. O perfil do alvo partista é, em tudo, idêntico ao de Alex Telles, que deixou saudades no Dragão", diz o texto do A Bola.
Segundo a publicação, o Porto apresentou ao Bragantino uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) por Juninho. Contudo, o clube do interior paulista, em um primeiro momento, pediu 8 milhões de euros (R$ 42 milhões). As tratativas estão em andamento.
O lateral chegaria para substituir Wendell, também ex-Grêmio, que deve ir para o Galatasaray. Contudo, a comparação inevitável acaba sendo com Alex Telles, que atuou no Tricolor gaúcho em 2013 e teve uma passagem marcante pelo Porto entre 2016 e 2020.
Os jornais portugueses dão pouco destaque ao jogo do Brasil contra Senegal. Além do pouco apelo e das noticias sobre as contratações de Benfica, Sporting e Porto, há ainda a partida de Portugal contra Islândia, nesta terça (20), pelas Eliminatórias para a Eurocopa, que recebe bastante atenção dos diários locais.