O Grêmio antecipou em três meses o fim do vínculo com Juninho Capixaba. Com isso, o lateral-esquerdo de 25 anos pôde assinar com o Bragantino. A contratação foi oficializada nesta quinta-feira (8) pelo clube paulista. Não há qualquer relação ou porcentagem mantida pelos gaúchos sobre o jogador.
Juninho Capixaba chegou ao Grêmio em 2018, por empréstimo do Corinthians. No ano seguinte, foi contratado em definitivo pelo Tricolor, em transação envolvendo a ida de Luan para o tine paulista.
Em 2020, no entanto, perdeu espaço na briga por posição com Cortez, Caio Henrique e, posteriormente, Diogo Barbosa. Com isso, foi repassado, por empréstimo, em 2021, para o Bahia. E, em 2022, para o Fortaleza.
Agora, o Bragantino procurou o estafe de Capixaba e fez proposta. Sem perspectiva de aproveitamento no Grêmio, o clube gaúcho liberou a negociação antes de o encerramento do contrato — que iria até o final de fevereiro.
Segundo apurado por GZH, a liberação ocorreu sem recebimento de valores. A justificativa do Grêmio é que os encargos e salários serão assumidos pelo Bragantino.
Além do Bragantino, Juninho Capixaba também despertou interesse de outros clubes. Fortaleza, Vasco, São Paulo e Cruzeiro chegaram a procurá-lo nas últimas semanas. O novo contrato tem duração até dezembro de 2026.