Ao contrário do Grêmio, que deve preservar alguns titulares neste sábado (1°) — entre eles, Luis Suárez —, o Bahia não poderá se dar ao luxo de priorizar o duelo pela Copa do Brasil, agendado para a próxima terça-feira (4).
Apesar de abrir a rodada do Brasileirão na 14ª colocação, a equipe comandada pelo técnico português Renato Paiva está a um ponto da zona de rebaixamento. Porém, o atacante Kayky vê um lado positivo em enfrentar o mesmo adversário duas vezes seguidas em um intervalo de quatro dias.
— No futebol, ganha quem tem a melhor tática. O primeiro jogo é importante para somarmos pontos e sairmos daquela zona, que é chata. E na Copa do Brasil, temos que fazer o resultado em casa para levar lá para o Grêmio e passar. Toda preparação é importante, ainda mais contra o Grêmio. Só temos que achar uma tática boa para irmos bem nos dois jogos — analisou o jovem, em entrevista coletiva.
Formado na base do Fluminense, Kayky é uma das contratações feitas pela SAF que gere o clube nordestino através do Grupo City. Afinal, pertence ao Manchester City, da Inglaterra, e foi emprestado até o fim da temporada.
Conhecido pelo ímpeto ofensivo, o atacante reconhece que precisa melhorar sua ajuda na marcação, ainda mais para encarar o Grêmio que aparece atrás apenas do Flamengo como o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados.
— A gente vê os jogos do Grêmio. É um time que ataca muito bem, mas também sabemos o que eles podem fazer na defesa. Então, estamos nos preparando, tenho certeza de que se a gente fizer o que estamos fazendo nos treinos, teremos bons resultados nestes dois jogos —
A provável escalação do Bahia para começar o jogo deste sábado, às 18h30min, tem: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez (Ryan); Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Kayky e Vinícius Mingotti (Everaldo).