O Grêmio já está em Curitiba para atuar pela oitava rodada do Brasileirão, neste sábado (26), contra o Athletico-PR. Com jogadores preservados, o Tricolor não terá alguns dos titulares, entre eles Luis Suárez e Bitello. Em contrapartida, o clube busca engatar uma sequência inédita positiva na competição com duas vitórias consecutivas.
A recepção da torcida, no bairro Batel, foi de celebração. Aproximadamente 50 gremistas estiveram presentes para acompanhar a passagem dos atletas. Antes, no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, um grupo de cerca de 20 pessoas estava no aguardo da equipe.
As ausências dos principais destaques da temporada foi confirmada no desembarque, mas não frustrou os torcedores:
— Sabia que o Suárez não viria. Vim pelo Renato. Joguinho com carinho de empate — disse Guilherme Teixeira, natural de Pelotas, mas que reside em Curitiba há três anos.
A opção da comissão técnica de Renato Portaluppi foi por preservar os atletas que têm possibilidades de lesões ou histórico recente. A alegação é de que o gramado sintético da Arena da Baixada poderá contribuir com desgastes. Suárez, Bitello e Carballo estão fora. Além disso, o próximo jogo será diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.
A provável escalação tem: Gabriel Grando; Bruno Alves, Uvini e Gustavo Martins (Cuiabano); Fábio (João Pedro), Villasanti, Lucas Silva e Reinaldo; Galdino, Cristaldo e Vina.