O Grêmio terá quase força máxima para encarar a primeira partida das oitavas da Copa do Brasil. Renato Portaluppi confirmou, em entrevista na manhã desta terça (16), que Fabio, Carballo e Bitello estarão à disposição para o jogo desta quarta contra o Cruzeiro.
O caso mais surpreendente é o retorno de Fabio. O lateral sofreu entorse no tornozelo na véspera do jogo contra o Bragantino, e retornou aos treinos com bola na segunda-feira.
— O Fabio está treinando depois de um período que muitos acharam que ele ainda ficaria no departamento médico. Ele está treinando com o grupo. Estamos tendo o cuidado com o Carballo, tem dias com muita dor e outros sem anda. Bitello era nossa maior preocupação. Ele não vem treinando, só jogando. São lesões que acontecem e temos que tratar da melhor forma possível. Os três estão relacionados — comentou.
A situação de Carballo e Bitello é semelhante. Os dois relataram dores musculares perto da região do púbis, e realizam tratamento intensivo para suportar o desgaste das partidas. O uruguaio foi preservado contra o Fortaleza, mas já está de volta após o descanso.
Pepê e Reinaldo também retornaram recentemente. A dupla passou o mês de abril em tratamento para lesões sofridas durante a reta final do Gauchão.