Depois do empate sem gols com o Fortaleza, pelo Brasileirão, o Grêmio volta a pensar na Copa do Brasil. O primeiro treino para o confronto ocorreu na tarde desta segunda (15), no CT Luiz Carvalho. Na atividade, o técnico Renato Portaluppi pôde contar com o retorno de Fábio.
Recuperado de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, o lateral treinou normalmente e pode ser relacionado para a partida. No treino da véspera do jogo contra o Bragantino, Fábio sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, que gerou uma ruptura parcial do ligamento talofibular. No informe médico, o clube não indicou prazo para recuperação, como de praxe.
Depois de oito dias, Fábio já trabalhou na atividade desta segunda, participando de todo o coletivo. Além de aparecer bem nas jogadas ofensivas da atividade, não aparentou dificuldades para realizar os movimentos normais de jogo.
Treino com time reserva
Os atletas que começaram o jogo contra o Fortaleza permaneceram na academia fazendo trabalhos físicos. Em campo, Renato comandou um treino coletivo para os reservas com a presença de alguns jovens da base.
O time sem coletes era composto por: Adriel; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Carballo; Galdino, Nathan e Zinho; André Henrique. Já a equipe com coletes brancos tinha: Brenno; Igor Serra, Natã, João Ramos e Cuiabano; Mila e Darlan; Lian, Gustavinho e Nathan (atacante da base); Pedro Clemente.
O lateral-direito João Pedro apareceu no gramado e realizou corridas utilizando chuteiras. O jogador se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.
O Grêmio volta a treinar nesta terça-feira (16), com portões fechados. A tendência é de que o time gremista que iniciou o confronto com o Fortaleza seja repetido diante dos mineiros.
*Colaborou Bruno Flores