Quase três anos depois, uma sondagem feita pelo Palmeiras, na época interessado na contratação de Jean Pyerre, acaba em muitos momentos sendo comentada por torcedores. Isto porque em setembro de 2020 a notícia era de que o clube paulista poderia oferecer Raphael Veiga e Gustavo Scarpa em uma troca pelo meia do Grêmio.
Hoje, quando é lembrado, este assunto é tratado como uma oportunidade desperdiçada pelo Grêmio. Até porque Jean Pyerre está aposentado do futebol profissional, Veiga está brilhando no Palmeiras e Scarpa está no Notthingham Forest, da Inglaterra.
Mas o fato é que a proposta oficial nunca chegou a ser feita pelo Palmeiras. O que existiu foi um interesse de Vanderlei Luxemburgo, que treinava o clube paulista, em contar com Jean Pyerre. Diante disso, algumas possibilidades foram consideradas. Entre elas, uma troca. Os nomes de Veiga e Scarpa foram comentados entre empresários e dirigentes. Só que não houve avanço. A situação ficou na sondagem, sem formalização de oferta. Houve o interesse. Os nomes foram comentados. Mas a proposta não foi feita.
O Palmeiras ainda não estava vivendo o período vitorioso atual. Luxemburgo acabou sendo demitido no dia 14 de outubro, cerca de um mês após a sondagem. Abel Ferreira foi anunciado como técnico no dia 30 de outubro de 2020. A partir da sua chegada, começou a sequência de títulos. E Raphael Veiga e Gustavo Scarpa cresceram de produção.
Jean Pyerre, aos 25 anos, segue convicto na ideia de não voltar ao futebol profissional. Apesar de algumas propostas, ele não tem previsão de retorno aos gramados.