A mesma tarde que confirmou o lateral Fábio como o mais novo integrante do departamento médico do Grêmio também trouxe um alento ao técnico Renato Portaluppi. Villasanti e Carballo participaram do treino de reapresentação nesta segunda-feira (8) e se credenciaram para, ao menos, acompanhar a delegação que viajará para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta (10), em São Paulo.
Uma particularidade do treinamento foi a presença do presidente Alberto Guerra que, antes de a bola rolar, conversou reservadamente com o técnico Renato, com o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, e com o executivo Luis Vagner Vivian. O encontro se deu um dia após a reclamação pública do comandante pela necessidade da contratação de dois ou três atacantes de lado.
Em campo, um trabalho com bola que não teve a presença de quem atuou no domingo (7), no frustrante empate em casa com o Bragantino. A equipe foi formada por: Brenno; Gustavo Martins, Natã, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Galdino, Nathan e Zinho; André Henrique. Do outro lado, jovens do sub-20, reforçados por Adriel, Darlan e Gustavinho.
Apesar da presença na atividade, a dupla de volantes não é certeza entre os titulares para a próxima rodada do Brasileirão, seja por conta do longo tempo de parada como pela grama sintética do Allianz Parque.
O paraguaio não joga desde a estreia no Brasileirão, no dia 16 de abril, quando sofreu uma fratura na face contra o Santos. Por isso, inclusive, treinou de máscara. Já o uruguaio tem convivido com uma pubalgia e não atua desde a final do Gauchão, há um mês.
Outros dois atletas, contudo, devem ganhar a titularidade já nesta quarta-feira: o zagueiro Kannemann, que apenas cumpriu suspensão, e o lateral-esquerdo Reinaldo, que ficou no banco de reservas da Arena por não estar em um condicionamento físico ideal.
Quem ainda parece um pouco mais distante do retorno nos gramados é Pepê. O atleta, que segundo o treinador gremista ainda não está confiante de uma recuperação total da lesão musucular na coxa esquerda, que o mantém afastado desde meados de março, apenas correu ao redor do gramado, acompanhado de Lucas Silva, Vina e Thomas Luciano. Os demais titulares ficaram na academia do CT Luiz Carvalho.
O time que enfrentará o Palmeiras será definido em um trabalho agendado para a manhã desta terça (9). No início da tarde, a delegação embarca rumo à capital paulista.