Roberto Gaúcho, nome histórico do Cruzeiro, e com passagem pelo Grêmio, vai acompanhar o jogo decisivo entre as duas equipes na noite desta quarta-feira (31), no Mineirão, pela Copa do Brasil.
Natural de Santa Rosa, no interior gaúcho, ex-atacante teve passagem pelo Grêmio no início da carreira, em 1988 e 1989, mas não conseguiu se firmar. Rodou por algumas equipes, como Vasco e Vitória, e teve o seu grande momento no Cruzeiro, entre 1992 e 1997, com dois títulos de Copa do Brasil e gols decisivos.
A curiosidade é que ele atuou com Renato Portaluppi no Cruzeiro, e acompanhou de perto o surgimento de Ronaldo Nazario no clube mineiro.
Confira o bate-papo de GZH com Roberto Gaúcho
GZH - Quarta tem Cruzeiro e Grêmio. Você tem uma história fantástica aqui no Cruzeiro, com títulos, gols importantes e uma parceria com o Renato também, não é? O que você está esperando para a partida?
Roberto Gaúcho - Aqui no Cruzeiro, onde eu construí uma história muito linda. 10 títulos em sete anos. E fiz uma dupla de ataque com Renato aqui, campeão da Supercopa, bicampeão mineiro. E estou naquela torcida, né? Eu sou Cruzeiro, porque conquistei muitos títulos. É uma história muito linda, não é? Mas tenho um carinho especial pelo Grêmio. Passei pelo Grêmio também, mas era muito jovem. Não soube aproveitar a oportunidade. Jogo de time grande, treinador que tem estrela, o Renato é um baita treinador. O treinador do Cruzeiro está muito bem também. Então vai se decidir em detalhe. A torcida do Cruzeiro vai lotar. Vai ser um grande jogo, aquele que errar menos vai passar de fase.
Aqui no Cruzeiro o Renato jogou pouco tempo e você fez uma grande história. Lá no Grêmio, você teve pouco tempo e o Renato fez a história maravilhosa. Como é a relação de vocês?
Boa, boa, meu irmão de coração, tenho um carinho enorme. Torço muito por ele. É cara que merece tudo, sempre ajudou aqui no Cruzeiro. A gente jogou demais e a torcida aqui nos trata com muito amor. Por isso que eu estou sempre aqui. Estou na torcida, mas esse jogo aí minha família vai ficar triste em Santa Rosa, sou Cruzeiro, né?
Como é sua relação com o Ronaldo? Você teve a oportunidade também de jogar com ele, ver o surgimento dele. O que está achando do trabalho dele no Cruzeiro hoje?
É um trabalho justo. Ele é um cara muito competente. Trouxe esses treinadores que nós não conhecíamos e dá para ver que o time já tem um padrão de jogo. O Ronaldo está de parabéns, o Paulo André também. O grupo todo. Eu vou estar com ele hoje à noite. Tem uma homenagem pra mim no camarote lá. Eu ajudei muito o Ronaldo. Eu tenho uma amizade muito bacana com ele, ele merece todo o sucesso.