Um homem foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual durante o jogo entre Grêmio e Cruzeiro, na Arena, na noite desta quarta-feira (17). O detido foi conduzido por seguranças do estádio após ter supostamente praticado o ato contra uma menina de 13 anos.
O homem, que não teve a identidade e o nome revelados, foi levado ao posto da Polícia Civil durante o segundo tempo da partida pela Copa do Brasil. O delegado Arthur Teixeira Raldi informou a GZH o acontecido.
A promotora Débora Balzan informou que oferecerá denúncia nos próximos dias, mas o homem responderá o processo em liberdade. Ele precisará cumprir uma série de medidas cautelares como não deixar Porto Alegre e não comparecer a jogos do Grêmio. O crime de importunação sexual prevê prisão de um a cinco anos.
Segundo o relato da menina, o homem teria a tocado enquanto ela estava com a irmã menor no colo. Os funcionários da Arena, que retiraram o homem do local e levaram ao Jecrim, informaram à Polícia Civil que o sistema de câmeras do estádio não tinha imagens do ocorrido.