O Grêmio iniciou, na manhã desta terça-feira (9), o deslocamento para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, às 21h30min desta quarta (10), pela quinta rodada do Brasileirão. Apesar de não divulgar a lista de relacionados, o clube embarcou sem a presença do centroavante Luis Suárez, mas com Villasanti e Carballo, recuperados de lesões.
Voltam também Kannemann, que cumpriu suspensão diante do Bragantino, e o goleiro Adriel, afastado do time por questões disciplinares. O argentino retoma a titularidade na defesa, na vaga de Bruno Uvini, mas Gabriel Grando será mantido como titular na meta gremista.
No meio-campo, porém, ainda há dúvida na escalação. Renato Portaluppi adiantou que deverá evitar a colocação de atletas que estavam entregues ao departamento médico diretamente no time titular. Assim, dificilmente Carballo e Villasanti iniciarão a partida.
No ataque, com a ausência de Suárez na delegação, poderá entrar André Henrique ou Galdino no time. Outra opção é utilizar Vina como falso 9. Conforme o clube, o uruguaio ficou de fora da viagem apenas por conta da sequência de jogos e do desgaste, mas não há lesão.
O último treinamento antes do duelo com o Palmeiras foi realizado no CT Luiz Carvalho com os portões fechados. O embarque foi feito pelo acesso C1 do aeroporto Salgado Filho para escapar de eventual aglomeração no saguão do terminal.
A provável escalação gremista para o jogo desta quarta tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa (Reinaldo); Villasanti e Lucas Silva (Carballo); Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino.
Confira os relacionados
- Goleiros: Gabriel Grando e Adriel
- Laterais: Thomas Luciano, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano
- Zagueiros: Kannemann, Bruno Alves, Uvini, Natã e Gustavo Martins
- Volantes: Villasanti, Carballo, Milla e Lucas Silva
- Meias: Cristaldo, Vina, Bitello, Nathan e Gustavinho
- Atacantes: André Henrique, Galdino e Zinho