O Grêmio fez um primeiro treino com portões fechados, nesta quinta-feira (4), antes de enfrentar o Bragantino, no domingo (7), às 18h30min, na Arena. O técnico Renato Portaluppi ainda mantém mistério sobre a formação e tem, basicamente, uma dúvida na escalação: a lateral esquerda. Contudo, o treinador terá reforço importantes para o planejamento do confronto.
A principal possibilidade de modificação no time inicial se dá pela recuperação de Reinaldo. O lateral está curado de um estiramento ligamentar no joelho e tem treinado com os companheiros normalmente. Inclusive, participou do jogo-treino contra o Aimoré, na quarta-feira (3), atuando por 49 minutos. Não está descartado que o jogador retome a titularidade de forma imediata, ainda que haja cautela por ser o primeiro jogo no retorno do DM.
Outro reforço que o técnico poderá contar, em um setor fundamental da equipe, é Pepê. O volante foi um dos pilares do bom início da equipe em 2023 e está recuperado de lesão muscular. Ainda assim, a tendência é que o atleta permaneça no banco de reservas no fim de semana, após ter atuado por apenas 30 minutos na atividade contra o time de São Leopoldo.
O goleiro Brenno, recuperado de dores na panturrilha, também volta a estar à disposição. Adriel, após todas as polêmicas, está reintegrado ao elenco. Assim, os dois entrarão no rodízio da reserva nas partidas, enquanto Gabriel Grando deve seguir como titular. Bruno Uvini entra no sistema defensivo na vaga de Kannemann, suspenso.
Um provável time gremista para enfrentar o Bragantino tem Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa (Reinaldo); Lucas Silva e Mila; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. O Tricolor ainda fará dois treinos de preparação antes da partida.