O Grêmio voltou a demonstrar interesse em Sergio Rochet, goleiro do Nacional do Uruguai, de acordo com o jornal El País. Desejado pela direção na última janela de transferências, o arqueiro de 30 anos tem vínculo até o final de 2023 e uma saída não é descartada pelo presidente do clube atual.
O Ovación, caderno esportivo do principal jornal do país vizinho, noticiou a retomada do interesse gremista pelo capitão do Nacional. A publicação afirma que há um intermediário envolvido nas tratativas entre as instituições.
O vínculo de Rochet com o clube uruguaio tem duração até o final de 2023. Ou seja: a partir de julho poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. O presidente do Nacional José Fuentes admite que há possibilidade de liberação do goleiro nos próximos meses:
— Temos uma obrigação moral com Rochet e Cándido porque no final do ano tomamos uma decisão antipática e eles concordaram em ficar. Agora, desde que as ofertas sejam razoáveis e mantenham os níveis de final de ano, não vamos prejudicá-los para que saiam. Eles e Fagundez podem partir em julho.
De acordo com apuração da reportagem de GZH, o Tricolor somente avançará para reforçar o setor de goleiros caso algum jovem da posição seja negociado. Brenno e Gabriel Grando possuem passaportes europeus, além de atrair visibilidade do mercado do Exterior. Adriel, apesar dos recentes episódios que culminaram na perda da titularidade, já recebeu sondagens.
Desta forma, Rochet é considerado uma possibilidade de reposição em alto nível, apesar dos valores considerados elevados. No momento, a prioridade é focar na busca por atacantes de velocidade, fato citado por Renato Portaluppi na última entrevista coletiva.