Sem partidas oficiais agendadas para o meio de semana, o Grêmio pretende disputar nesta quarta-feira (3) um jogo-treino com o Aimoré, no CT Luiz Carvalho. Os detalhes, como horário e tempo de duração da atividade, serão alinhavados em reunião nesta terça (2) pelos dirigentes dos dois clubes. Em princípio, o trabalho será realizado a partir das 10h, tendo dois tempos de 30 minutos.
O objetivo gremista é dar ritmo a atletas que não vêm atuando, principalmente para os que recentemente foram liberados pelo departamento médico: o goleiro Brenno, que teve um desconforto muscular na panturrilha esquerda, o lateral Reinaldo, com um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, e os volantes Pepê e Carballo, com lesão muscular na panturrilha esquerda e um quadro de pubalgia, respectivamente.
— Essa semana deve sair mais alguém (do departamento médico). Vamos ter mais opções, nosso grupo vai ficar mais forte. Temos a semana toda para trabalhar e nossa próxima partida é em casa — declarou o técnico Renato Portaluppi após a vitória sobre o Cuiabá.
O quarteto, inclusive, foi liberado para treinar com bola desde a última sexta-feira (28). O caso de Pepê foi o mais grave, já que o camisa 23 não atua desde o jogo de ida da semifinal do Gauchão, em março. Caso nenhum deles acuse novas dores, poderão ao menos aparecer entre os relacionados diante do Bragantino, para o próximo domingo (7), pela quarta rodada do Brasileirão.
O time de São Leopoldo, por sua vez, se prepara para iniciar a disputa da Série D. Também no domingo, a equipe comandada por Gelson Conte recebe o Hercílio Luz, no Estádio Cristo Rei, às 16h.