A última semana reservou duas ótimas notícias para o volante Ronald Falkoski. Além de ter sido integrado oficialmente ao elenco profissional do Grêmio, o jovem foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Mundial Sub-20, que será disputado a partir do dia 20 de junho, na Argentina.
— É mais um um sonho que se realiza, uma sensação inexplicável. Estou feliz demais. É uma conquista enorme para mim. Espero que a gente faça uma grande competição e traga o título, que é o nosso maior objetivo. O Brasil tem grandes jogadores, tem uma safra muito boa. Eu tinha essa expectativa de ser convocado e, graças a Deus, se concretizou — comentou o jogador revelado na base gremista.
Em fevereiro, o atleta já havia participado da conquista do título sul-americano da categoria. No torneio disputado na Colômbia, ele atuou nas nove partidas, saindo do banco de reservas em oito oportunidades, e marcando dois gols. Recentemente, em abril, ainda foi chamado para amistosos contra República Dominicana, Uzbequistão e Iraque.
Por conta da convocação, Ronald não foi levado com a delegação do Grêmio para Cuiabá, o que abriu espaço para a aparição de Milla entre os titulares. Inclusive, deve continuar de fora dos relacionados para o duelo contra o Bragantino, no próximo domingo (7), na Arena, pois precisa se apresentar à seleção no dia seguinte.
A preparação para a disputa do Mundial Sub-20 inicia no dia 8 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis. No torneio, o Brasil está no Grupo D, ao lado de Itália, Nigéria e República Dominicana.