O técnico Ramon Menezes convocou a seleção brasileira sub-20 nesta sexta-feira (28), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a disputa do Mundial da categoria na Argentina. O único jogador da dupla Gre-Nal convocado foi o volante Ronald, do Grêmio, que fez parte do grupo de jogadores que conquistou o Sul-Americano no começo do ano.
O Brasil está no Grupo D do torneio, com Itália, Nigéria e República Dominicana. Os convocados vão se apresentar no dia 8 de maio para iniciar os treinamentos. Antes da disputa da competição, o time fez três amistosos na Europa, contra a República Dominicana (1 a 0), Uzbequistão (4 a 1) e Iraque (1 a 1).
A grande questão da convocação era em relação a possíveis desconvocações, mas o técnico tratou de minimizar essa situação, mostrando confiança em uma lista definitiva.
— Fiz questão de agradecer aos clubes. Fizemos uma reunião, tivemos contato com vários clubes, estamos fazendo uma lista que a gente tem uma confiança muito grande daquilo que é o melhor que estamos levando. Pensando nisso, fizemos essa convocação para não ter desconvocação. Todos esses atletas vão ter rodada depois da nossa apresentação, mas é muito importante também os atletas se apresentarem dia 8 (de maio), porque nós também vamos ter pouco tempo de preparação — disse Ramon.
Nomes como Vitor Roque, do Athletico-PR, Endrick, do Palmeiras, e Vinicius Tobias, do Real Madrid B, foram vetados de integraram a seleção e ficaram de fora da lista de Ramon Menezes para a disputa do torneio de base.
Confira a lista completa dos convocados:
- Goleiros
Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Kauã Santos (Flamengo)
- Laterais
Artur (América-MG), André Dominique (Bahia) e Kaiki Bruno (Cruzeiro)
- Zagueiros
Kaiky Melo (Almeria), Michel (Palmeiras) e Robert Renan (Zenit-RUS)
- Meio-campistas
Andrey Santos (Vasco), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Guilherme Biro (Corinthians)
- Atacantes
Pedrinho (Corinthians), Giovane (Corinthians), Marcos Leonardo (Santos), Geovani (Palmeiras), Matheus Martins (Watford), Matheus Nascimento (Botafogo), Savinho (PSV) e Kevin (Palmeiras)