O Grêmio chega embalado para a decisão de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta-feira (30), às 20h, no Mineirão. Com uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, o técnico Renato Portaluppi deve repetir o esquema com três zagueiros e ainda ganhar seis reforços em relação à vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, pelo Brasileirão.
Depois de ver bons desempenhos da formação com o trio defensivo no Gre-Nal e na partida em Curitiba, Renato dará sequência ao esquema diante do Cruzeiro. Além disso, o treinador contará com seis reforços em relação a partida no Paraná. Gabriel Grando, Kannemann, Carballo, Bitello, Cristaldo e Suárez não foram utilizados no confronto e retornam ao time.
Há apenas uma possibilidade de dúvida na escalação gremista. Fábio, que voltou a sentir o tornozelo direito, pode perder vaga como lateral-direito. João Pedro, que era o titular até ter a lesão muscular na coxa esquerda, ganhou minutos na Arena da Baixada e pode recuperar a posição. A escolha dependerá da condição dos dois jogadores e da estratégia pensada pelo treinador.
A definição do time do Grêmio acontecerá em dois treinos antes do jogo. Nesta segunda-feira (29), às 15h30min, a delegação se reapresenta no CT Luiz Carvalho. Na terça-feira (30), o elenco faz o último trabalho antes da viagem a Minas Gerais. O provável time do Grêmio tem Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez.