Depois de aproveitar a semana cheia para finalizar os retornos do lateral-esquerdo Reinaldo e do volante Pepê, o Grêmio pode receber novos reforços vindo do Departamento Médico na próxima semana. Os volantes Carballo e Villasanti devem voltar a ficar à disposição para o técnico Renato Portaluppi no Brasileirão.
No treino da sexta-feira (5), foi possível identificar que os dois jogadores foram participaram do aquecimento com o elenco. No sábado (6), o treino aconteceu com portões fechados, mas as fotos divulgadas pelo clube registraram novamente a presença da dupla, que não realizou todo o trabalho. Como ainda estão aos cuidados da preparação física, os volantes ainda realizam trabalhos alternados. Nos próximos dias, devem ser liberados para a totalidade das atividades.
Felipe Carballo está voltando de um desgaste físico e de dores nos púbis. A direção gremista argumenta que o uruguaio sentiu o maior número de jogos do calendário brasileiro somado à convocação para amistosos com a seleção uruguaia. As partidas foram no Japão e na Coreia do Sul, o que ainda incluiu as longas logísticas até a Ásia para os confrontos.
Villasanti, por sua vez, está voltando após ter sido submetido a uma cirurgia para correção de múltiplas fraturas no rosto, sofridas por conta de um choque com Kannemann na estreia do Brasileirão. Por conta do problema, o paraguaio tem treinado e vai seguir atuando utilizando uma máscara especial.
O primeiro compromisso da próxima semana será contra o Palmeiras, na quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo. Por conta da viagem, ainda que curta, há possibilidade de os dois ainda não serem aproveitados. Contra o Fortaleza, no domingo (14), na Arena, há mais chances de presença dos volantes.
Contra o Bragantino, neste domingo (7), Renato já pode contar com as voltas do lateral-esquerdo Reinado e do volante Pepê. Recuperados de lesões, os dois tem condições de atuar por cerca de 45 minutos diante da equipe paulista.