Correção: os ônibus, nos quais estavam os torcedores que acabaram presos, transportavam gremistas de diversas cidades do Norte do RS, e não partiram de Erechim, conforme publicado entre 19h22min de 17 de abril e 18h38min de 18 de abril. O texto já foi corrigido.
Além da ocorrência na arquibancada do Estádio Alfredo Jaconi, onde houve confusão entre torcedores de Grêmio e Santos, outros registros de vandalismo ocorreram no domingo (16), em Caxias do Sul, envolvendo a torcida gremista. Houve invasão a um posto de gasolina e à sede de uma torcida organizada do Juventude. No total, 10 pessoas foram detidas pela polícia.
Antes da partida pelo Brasileirão, um grupo de torcedores invadiu um posto de gasolina, anexo ao estádio Centenário, do Caxias, quebrou vidros e furtou produtos. Conforme relatos de testemunhas, os gremistas estavam em três ônibus e se deslocavam ao Alfredo Jaconi quando passaram na frente do posto de gasolina, localizado na rua Bento Gonçalves, e trocaram provocações com torcedores identificados com a camisa do Caxias.
Na sequência, conforme a polícia, os torcedores do Grêmio desceram do ônibus para perseguir os grenás, que fugiram para dentro do estádio Centenário. Além disso, estes membros da torcida tricolor saquearam mercadorias da loja de conveniência do posto.
Segundo o subcomandante do 12º Batalhão da Brigada Militar, Major Chesani, cinco torcedores foram identificados e presos em flagrante nas proximidades do Alfredo Jaconi, onde ocorreu a partida. Estes ônibus tinham gremistas de várias partes do Norte do Estado e não passaram pela escolta realizada pela BM, exclusiva aos veículos que saíram de Porto Alegre.
O diretor-executivo de varejo do Posto Sim, Diego Argenta, afirmou que nenhum funcionários foi ferido, mas todos ficaram assustados com o ocorrido. Ainda não há um levantamento total do prejuízo, mas foram registrados furtos de espumantes, vinhos, cigarros e chocolates.
Outra invasão
Além disso, depois da partida, a sede da Mancha Verde, torcida organizada do Juventude, dono do estádio onde o Grêmio atuou, foi invadida. Não houve confronto entre gremistas e torcedores do time da Serra, pois os juventudistas não estavam presentes. Porém, bebidas foram furtadas. Por este fato, mais cinco pessoas foram presas em flagrante.