A decisão do Gauchão está em aberto. Com o 1 a 1 em Caxias do Sul, quem vencer na Arena ficará com o título. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi valorizou o empate, lembrando das dificuldades encontradas diante do Ypiranga, na semifinal, quando o Grêmio perdeu o o jogo de ida. Além de ver o lado positivo do resultado obtido no Centenário, o treinador projetou a importância de atuar na Arena no próximo sábado (8).
— Na semifinal nós perdemos o primeiro jogo. Tivemos de reverter e fomos para os pênaltis. Agora está tudo igual. Vai ser na Arena, com um gramado melhor. Com 50 mil pessoas a nosso favor. As coisas vão ser diferentes. A vantagem seria se tivéssemos a possibilidade (de jogar) por dois resultados iguais. Merecíamos ter, mas não temos. Agora vamos jogar para 50 mil pessoas — destacou.
Outro ponto abordado na coletiva de Renato foram os gols perdidos, principalmente na etapa final, quando o Tricolor atuou a maior parte com um jogador a mais. Mesmo com a boa campanha no Estadual, as oportunidades desperdiçadas vêm chamando a atenção do comandante gremista.
— Nós criamos. O que me deixa feliz é isso. Estamos desperdiçando oportunidades, mas estamos criando. Estaria aborrecido se a gente não criasse. Daqui a pouco eles vão ter mais tranquilidade e vamos fazer mais gols. Vamos desperdiçar menor — afirmou Renato.