Depois de empate em 1 a 1 com o Caxias, na tarde deste sábado (1º), pelo jogo de ida da final do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para valorizar o resultado conquistado pelo Grêmio no Centenário. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor igualou o placar ainda antes do intervalo, mas não conseguiu a vitória, o que daria vantagem para a partida de volta na Arena.
— Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades. O jogo era difícil. Nos primeiros minutos não jogamos da maneira que gostaríamos. Infelizmente tomamos o gol. Eu fiquei mais agitado porque algumas decisões foram precipitadas — afirmou Renato.
O principal foco da reclamação de Renato foi a quantidade de gols perdidos. Durante a maior parte do segundo tempo, o Grêmio teve um jogador a mais — após a expulsão do volante Moacir —, mas não foi efetivo para aproveitar as oportunidade criadas.
— Mais uma vez tivemos várias situações de gols. Nós criamos. Tivemos oportunidades para sair daqui com a vitória, mas infelizmente não deu. Temos de levar em consideração que iríamos encontrar dificuldades. Temos de lembrar da semifinal, onde no primeiro jogo saímos em desvantagem. Agora nós empatamos. Temos mais 90 minutos na Arena, com 50 mil pessoas a nossa favor — ressaltou.
O treinador gremista explicou a escalação de Lucas Silva, principal novidade na equipe que foi a campo em Caxias do Sul:
— Tínhamos vários jogadores no departamento médico. O Thaciano e o Thiago Santos também saíram. Evitei mexer no esquema, já que o Luis (Suárez) está entrosado com o Bitello, com o Franco (Cristaldo) e com o Vina. Coloquei um jogador da posição e ele foi bem.