
A derrota do Grêmio para o Cruzeiro, por 1 a 0, no sábado (22), pelo Brasileirão, foi a segunda do Tricolor em 2023. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi admitiu que o desempenho da equipe ficou abaixo do esperado, algo que não preocupa o treinador para a sequência da temporada.
— O Grêmio teve altos e baixos. Começamos bem, mas depois cedemos espaços. Tomamos um gol que não podíamos ter tomado. O Cruzeiro cresceu no jogo. Criamos algumas situações, mas não conseguimos o que queríamos. Jogar bem ou mal faz parte — destacou, voltando a citar a preocupação com os gols perdidos:
— Viemos com um sistema diferente, com a entrada do Nathan e o recuo do Bitello. Gostei na maior parte. Se aproveitássemos as oportunidades, poderíamos ter saído com um resultado melhor. Nos precipitamos. Estamos perdendo muitos gols.
Outra tema comentado por Renato Portaluppi foi a respeito da falta de peças de velocidade no setor ofensivo. De acordo com o comandante, a direção está ciente da necessidade, mas novas contratações só poderão ser realizadas com a reabertura da janela de transferências em julho.
— Vocês sabem que eu gosto de jogadores de velocidade pelo lado. Não temos o Ferreira, que está no departamento médico. O Zinho tem futuro, mas estamos lapidando ele. Tem determinados momentos que pedem esse jogador para abrir a defesa. Não estou me queixando. Tenho conversado com a direção. Eles sabem da necessidade. No momento que abrir a janela, vamos trazer esses jogadores — afirmou Renato.