O Grêmio tem um novo atacante para a temporada de 2023. André Henrique, emprestado pelo Hercílio Luz, foi apresentado pelo Tricolor nesta terça-feira (11) no CT Luiz Carvalho. Ele foi um dos destaques da equipe catarinense na disputa do campeonato Estadual.
Aos 21 anos, o jogador chega por empréstimo até dezembro de 2023, com opção de compra, e defenderá o Tricolor na Copa do Brasil e no Brasileirão. Em suas primeiras palavras como jogador do time gaúcho, ele falou sobre a chance recebida em Porto Alegre.
— É a oportunidade da minha vida. Clube gigante como o Grêmio. Chego com uma expectativa muito boa. Na minha posição, terei três exemplos: Luis Suárez, Diego Souza Renato. Tive outras propostas de clubes da Série B. Fiquei surpreso pelo Grêmio, não esperava no momento, era algo mais para frente — afirmou.
O atacante também falou sobre suas características e em quem se inspira como jogador de futebol.
— No catarinense, estava jogando de segundo atacante. Depois, com a chegada de um meia, fui para a referência. Tenho boa técnica e cabeceio. Eu falei que me espelhava no Firmino, por sair da área e tabelar com os meias. É uma comparação distante, mas meu futebol é parecido. Tenho muita coisa para chegar lá, mas é uma inspiração. Chego para ser reserva do Suárez, mas gosto de jogar mais saindo da área e tabelando. Renato disse para eu não fazer nada de diferente, usar as minhas características.
André Henrique, agora, depende da sua situação jurídica para já fazer sua estreia com a camisa do Grêmio. O atacante, que escolheu a camisa 77, precisa estar regularizado no BID da CBF para viajar para enfrentar o ABC-RN pela terceira fase da Copa do Brasil.