O Grêmio tem novo meio-campista. Contratado junto ao Atlético-MG, Nathan desembarcou nesta sexta-feira (7) em Porto Alegre para fazer exames médicos, assinar contrato e ser oficializado como novo reforço do Tricolor para a sequência da temporada de 2023. Apesar de não conversar com a imprensa na chegada, o meio-campista de 27 anos foi tietado por torcedores e parou no saguão para atender os pedidos de foto.
Nathan pode atuar como meia centralizado e pelos dois lados do campo, sendo alternativa tanto a Cristaldo quanto a Bitello e Vina. A posição é vista como carência pelo técnico Renato Portaluppi.
Os último detalhes da negociação foram resolvidos nas primeiras horas da última quinta (6). A principal pendência envolvia o tempo de vínculo, que terá duração até dezembro de 2025.
Nathan chega para reforçar o meio-campo gremista. Ele será o 13° jogador contratado para 2023. A comissão técnica planeja o aproveitamento na linha mais ofensiva, mas compreende a possibilidade de utilização como segundo volante, função que desempenhou no Fluminense em 2022.
Formado na base do Athletico-PR, Nathan foi negociado com o Chelsea em 2015, como uma grande promessa. O atleta, no entanto, não chegou a entrar em campo com a camisa azul do clube de Londres e acabou atuando na Europa por empréstimo em Vitesse-HOL, Amiens-FRA e Belenenses-POR antes de chegar ao Atlético-MG, em 2018.
No Galo, Nathan atuou por duas temporadas por empréstimo porque ainda tinha contrato com o Chelsea e assinou em definitivo com o clube brasileiro apenas em 2020. Em 2021, fez parte do elenco campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil sob o comando de Cuca. No ano passado, o meio-campista atuou por empréstimo no Fluminense, que até tentou prorrogar sua permanência para a atual temporada, mas o jogador optou por retornar a Belo Horizonte.