Além de reposições no meio-campo após as saídas de Thiago Santos e Thaciano, o Grêmio também projeta para o setor ofensivo a chegada de novos reforços. A carência mais aparente é a da posição de centroavante, que conta com Luis Suárez e necessita de uma alternativa com a lesão e a possível aposentadoria de Diego Souza. Para o presidente Alberto Guerra, essa busca precisa ser cautelosa.
— É uma posição que nos faz falta, ainda mais com a lesão do Diego Souza. É um setor que a gente precisa reforçar, não é de hoje. Mas precisamos ter calma para não comprometer financeiramente o clube. Temos que ser muito criteriosos — disse o dirigente na Rádio Gaúcha.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), o técnico Renato Portaluppi enfatizou a necessidade de reforços e detalhou as reuniões que tem realizado com a diretoria para encontrar os nomes que se encaixem nas possibilidades do clube. Do Exterior, a chegada de jogadores está descartada. Com a ampliação da janela interna para 20 de abril, o Grêmio buscará nomes no mercado nacional.
Um dos objetivos do Tricolor é manter a qualidade do elenco e ao mesmo tempo reduzir a folha de pagamento. As saídas de Thaciano e Thiago Santos ajudaram no segundo quesito. Enquanto os reforços não chegarem, uma alternativa é contar com jovens da base que estão emprestados, com é o caso dos de Wesley Pomba, Ronald e Pedro Cuiabá, que estão no Caxias.
— O empréstimo serve para os jovens terem oportunidade de jogar. Os meninos estão bem, e estamos analisando esta possibilidade deles retornarem. O Caxias ainda nem sabe disso, mas estamos pensando.
Entre os relacionados para a decisão do Gauchão, neste sábado, às 16h30min, estão outros garotos, como o zagueiro João Ramos, o lateral Thomas Luciano e o volante Ronald.