O Grêmio está atento ao mercado e fará contratações. Quem garante é o técnico Renato Portaluppi, que concedeu entrevista nesta sexta-feira (31) e falou sobre a necessidade da chegadas de novos atletas ao clube.
Na avaliação do comandante tricolor, as saídas de jogadores como Thaciano para o Bahia e Thiago Santos para o Fluminense faz com que o Grêmio tenha a necessidade de buscar reforços. Renato prometeu que a equipe irá contratar:
— Sei que a janela fecha segunda-feira (para jogadores que vêm do Exterior), mas nós estamos atentos. Temos de correr atrás. A gente precisa contratar. E vamos contratar. Porque o Campeonato Brasileiro vai começar, a Copa do Brasil vai começar.
O treinador afirmou que há conversas entre ele e os dirigentes para chegar aos nomes que poderiam reforçar o Grêmio. Porém, conforme Renato, existem dois impasses para as contratações.
— Nós não estamos parados. Quarta-feira (29), estava com a diretoria na casa do Lucas (Leiva) tendo reunião até 1h30min da manhã para tentar (reforços). Estamos pensando nisso, até por causa da janela. O problema é que bate sempre em dois motivos: a parte financeira e você encontrar esses jogadores — explicou.
Renato reclamou da dificuldade de encontrar bons jogadores disponíveis no mercado. Segundo ele, "quando isso acontece, o clube pede um absurdo".
Por fim, o treinador frisou que as buscas por reforços começaram ainda antes das saídas de Thaciano e Thiago Santos. Agora, porém, foram intensificadas.
— Já tínhamos um grupo bom, mas precisávamos de reforços para podermos brigar por Brasileiro e Copa do Brasil. No momento que começa a sair gente, que é uma coisa normal, tem que chegar outros jogadores. Tem esse problema da janela, que foi esticada até o dia 20 (para atletas que atuaram por algum Estadual), mas estamos atentos a tudo — assegurou.