As viagens de Luis Suárez pelo Interior em 2023 começaram, e terminarão, em Caxias do Sul. De volta à cidade para a disputa das finais do Gauchão — a estreia do Estadual também ocorreu no Centenário —, o camisa 9 é esperança de gols neste sábado (1/4). O apelo construído com a contratação do centroavante fez com que o torcedor gremista percorresse o Estado junto do clube. A chegada da delegação do Grêmio na cidade nesta sexta-feira (31) mostrou mais uma vez a força da Suárezmania.
É o caso que se repetiu em Caxias do Sul. Arthur Lopes, quatro anos, queria conhecer Suárez. A paixão pelo jogador começou com o álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Lais Lopes, 34 anos, tentou viabilizar o desejo do caçula de encontrar com o ídolo. Acompanhada da filha Beatriz, 13, esperou pacientemente pela chance de ver o uruguaio de perto. A empreitada, no entanto, não deu certo nesta sexta (31).
Após ouvir na rádio o nome do hotel que receberia o Grêmio, a família correu para o local. Não chegou a tempo de acompanhar o desembarque dos jogadores, apenas Adriel estava próximo. Passaram a tarde no saguão do hotel da concentração do clube em Caxias do Sul na expectativa. Mas o desejo não se realizou.
Apenas quem conseguiu se aproximar do jogador foi um grupo de sócios. A ação promovida pelo clube premia alguns associados com a chance de fotos e coletar autógrafos. A busca pelo melhor ângulo com Suárez chegou a chamar a atenção de quem acompanhava a passagem dos atletas.
— Mais fotos? Quantas você precisa? — disse Suárez, brincando.
Mesmo quem esteve no clube em outros momentos com jogadores mais renomados se espanta com o assédio a Suárez. A volúpia dos gremistas pela atenção do ídolo é comparada ao que aconteceu nos anos em que um menino dentuço surgia como fenômeno no início dos anos 2000. Ronaldinho foi o último jogador a mobilizar tanto os gremistas.
A presença de Suárez é valorizada além das questões de campo. O uruguaio construiu boas relações com os companheiros e virou um dos líderes de um grupo que passou por uma profunda reformulação após retornar da Série B.