Em vantagem sobre o ABC no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil pela vitória de 2 a 0 em Natal, o Grêmio não terá sua força máxima para a partida de volta nesta quinta-feira (27), na Arena. Ainda sem citar nomes, o técnico Renato Portaluppi revelou em entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira (25), no CT Luiz Carvalho, que irá preservar alguns titulares.
— Nós já temos muitos problemas com lesões. Se colocar todo mundo para jogar, eu tenho cinco substituições. Os outros cinco vão ter que jogar no domingo e o desgaste é grande. Vou poupar alguém? Vou. Quem? Depois vocês vão saber, mas vou poupar. Isso não quer dizer que o Grêmio esteja pensando que o jogo vai ser fácil. Vai ser difícil, mas tenho um grupo e confio em todos. O jogador tem de estar preparado para qualquer situação. É chamado e tem de dar conta do recado. Vou poupar alguns, mas irão para o banco caso necessite — contou o treinador.
Dos jogadores que estão no departamento médico, apenas o lateral Fábio deverá retornar diante do ABC. Para o domingo (30), quando o Grêmio irá enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, nomes como Carballo, Villasanti, Pepê e Ferreira seguirão como ausências.