Com o retorno de Luis Suárez, o Grêmio está escalado para o jogo contra o Santos, neste domingo (16), às 18h30min, em Caxias do Sul. Preservado na Copa do Brasil, o uruguaio está de volta ao ataque gremista no confronto que marca a estreia no Brasileirão 2023. Além do Pistolero, a outra novidade do ataque é Zinho.
Convivendo com um desconforto no joelho, Suárez foi ausência na vitória do Grêmio sobre o ABC, na última quinta-feira (13), pela terceira fase da Copa do Brasil. Recuperado, o centroavante está confirmado no comando do ataque. No entanto, a equipe ainda não poderá contar com Felipe Carballo, que segue em recuperação de um problema muscular.
A lista de desfalques de volantes, que já tinha Pepê, foi acrescida de Lucas Silva, que deixou o jogo em Natal-RN machucado. Portanto, Bitello será recuado para atuar ao lado de Villasanti e Zinho foi escalado no ataque.
Assim, o Tricolor começará com Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Vina, Cristaldo e Zinho; Luis Suárez.
No banco de reservas, o técnico Renato Portaluppi terá à disposição: Brenno, Bruno Uvini, Natã, José Guilherme, Thomás Luciano, Darlan, Mila, Gabriel Silva, Nathan, Everton Galdino, Gustavinho e André Henrique.