Após o diagnóstico da lesão de Reinaldo, que vai desfalcar o Grêmio por seis semanas, o Tricolor não descarta voltar ao mercado. Ainda assim, não há consenso sobre o tema. Segundo apurou GZH, a direção ainda avalia se buscará no mercado ou internamente uma alternativa. O tempo curto da janela, que encerra dia 20, e as poucas opções no futebol brasileiro pesam contra a chegada de um novo jogador.
Outro ponto levado em consideração é a polivalência de Fábio. O lateral-direito pode atuar pela esquerda e o fez em boa parte da carreira. Contudo, o jogador deve demorar três semanas para estar recuperado de lesão muscular.
Uma terceira alternativa seria a aposta definitiva nas categorias de base. Atualmente, o jovem José Guilherme, de 18 anos, tem completado alguns treinos do profissional.
Sem Reinaldo, o Grêmio tem apenas Diogo Barbosa à disposição. O jovem Cuiabano seria outra alternativa, mas também está entregue ao departamento médico. O jovem sofreu estiramento do bíceps da coxa e um estiramento do ligamento colateral da perna direita, em jogo do Brasileirão sub-20.
* Colaborou Bruno Flores