Titular do Grêmio no Gre-Nal do último domingo (5), Villasanti acabou não conseguindo atuar por muito tempo e deixou o campo aos 15 minutos, dando lugar a Felipe Carballo, que seria o autor do gol da vitória.
Nesta terça-feira (7), quando todo o grupo se reapresentou, Villasanti não foi a campo. Segundo o clube, ele realizou exames na segunda, que não constataram lesão. Por precaução e com nove dias de intervalo até o jogo contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil, o volante será preservado dos trabalhos de campo até a próxima quinta-feira.
Na entrevista coletiva, após o clássico, o Renato Portaluppi falou sobre a situação do paraguaio.
— Infelizmente, ele sentiu uma contratura na coxa (esquerda). Ele até queria continuar e eu disse que não. Conheço esse tipo de lesão. Da contratura vem o estiramento. Então, preferi tirar ele e coloquei o Felipe — disse o treinador.
O paraguaio deve ficar de fora da viagem para Erechim, onde o Grêmio enfrenta o Ypiranga pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. O Tricolor já está garantido nas semifinais e também na liderança da parte inicial da competição.