Líder, dono da melhor campanha e invicto, o Grêmio encerrou a primeira fase do Gauchão com um empate em 0 a 0 com o Ypiranga. Com uma equipe reserva, mas sem os jovens que foram levados para Erechim, o Tricolor teve um primeiro tempo com sustos, principalmente em duas saídas de bola erradas.
Após a partida, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que substituiu Renato Portaluppi na casamata, falou sobre a etapa inicial abaixo do time gremista, mas reconheceu a melhora no segundo tempo.
— Temos que esquecer o primeiro tempo, faltou atitude, observar melhor o jogo, ajustar a marcação. O segundo foi melhor, conseguimos colocar extremas para desafogar. A partir do momento que colocamos os garotos, melhoramos e fomos mais para frente.
Os meninos aos quais Alexandre se refere são Kauan Kelvin, Rubens e Zinho, que entraram no gramado no intervalo da partida e levaram mais perigo para o gol do Ypiranga. Apesar disso, o Grêmio não saiu com os três pontos.
Quem também esteve em Erechim, mas segue sem marcar na temporada é o centroavante Diego Souza. Ele já entrou em campo em oito oportunidades, mas não conseguiu repetir as atuações dos últimos anos. Questionado sobre, Alexandre Mendes falou sobre o camisa 29.
— Não é que esteja abaixo. Ele é um jogador de referência, na maioria das vezes não vai ver aberturas pelo lado. Ele retém mais a bola para assistir os jogadores de trás, o que não aconteceu por aqui.
Pela combinação dos resultados da 11ª rodada, o time de Erechim será o adversário gremista nas semifinais. Uma repetição da final do Estadual do ano passado. O jogo de ida das semis deve ser confirmado para o próximo domingo, no Colosso da Lagoa.