O Ferroviário garante estar preparado para enfrentar a atmosfera da Arena do Grêmio nesta quinta-feira (16), quando será o rival gremista na segunda fase da Copa do Brasil. Conforme o técnico Paulinho Kobayashi, a sua equipe precisa demonstrar personalidade para encarar um clube da dimensão do Tricolor.
— É muito difícil jogar contra o Grêmio, mas também enfrentamos Bahia e Fortaleza. Temos de ter personalidade e tentar jogar futebol. Não podemos deixar de mostrar a grandeza do Ferroviário, que chegou bem até aqui — disse Kobayashi na Rádio Gaúcha.
Ex-jogador do Caxias, Paulinho Kobayashi conhece o cenário gaúcho e já foi rival do Grêmio em outras oportunidades. Ele também foi atleta de Santos, Athletico-PR e Vitória. Aos 53 anos, agora como técnico, tem experiência de sobra para compartilhar com seus atletas.
— Já joguei contra o Grêmio, passei para os atletas o eco que faz a torcida. Mas temos de ter tranquilidade e não ficar pensando na torcida. Tampar os ouvidos e jogar futebol. Essa é a hora de mostrar personalidade. Quando conseguirmos abafar essa pressão, vamos fazer um bom jogo. Não podemos nos acovardar — destacou.
Grêmio e Ferroviário se enfrentam nesta quinta, às 20h, na Arena. Quem vencer estará classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.