O Grêmio marcou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira (17), às 14h, no auditório da Arena, com o volante Lucas Leiva, o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Paulo Caleffi e os médicos Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo. A pauta será o futuro da carreira do jogador, que está afastado das atividades esportivas desde 13 dezembro em razão de alterações cardíacas.
Conforme as recomendações médicas, Lucas precisava ficar afastado por quatro meses para passar por uma bateria de novos exames cardiológicos. Concluído o prazo, o volante gremista foi submetido a eles na semana passada.
Durante o período afastado, Lucas segue acompanhando treinamentos e jogos do Tricolor, porém está vetado de atividades físicas. Em janeiro, após a conquista da Recopa Gaúcha, o volante foi entrevistado e afirmou estar esperançoso em retomar às atividades.
— Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo — disse Lucas, em 17 de janeiro.
O contrato do jogador com o Grêmio vai até dezembro de 2023. Contratado na metade do ano passado, ele participou de 18 jogos da Série B e marcou três gols.