Porto Alegre foi "invadida" por uruguaios neste domingo (5). Impulsionados pela presença de Luis Suárez, dezenas de pessoas atravessaram a fronteira para ver o Gre-Nal da 10ª rodada do Gauchão. Entre os fãs do centroavante, um conseguiu o encontro: Martino, de 10 anos.
Natural de Melo, o jovem foi trazido à capital gaúcha pelo pai Miguel Nuñez e pelo cunhado Jorge Contreiras. Após conceder entrevista à Rádio Gaúcha na concentração do Grêmio, o jovem foi convidado por funcionários do clube para conhecer o ídolo e conterrâneo.
Com o aval do técnico Renato Portaluppi, o encontro ocorreu após o almoço dos jogadores, e ainda contou com a presença do volante Felipe Carballo, que também é uruguaio.
— Eu fiquei com medo — revelou o menino.
Apesar de não dizer uma palavra diante dos gremistas, Martino recebeu uma promessa do conterrâneo, atendendo ao pedido descrito em um cartaz: "Suárez, venho de Melo para buscar tua camiseta".
— Ele disse para eu voltar depois do jogo que ele vai me dar a camisa — contou o menino.
Durante todo o domingo, muitos torcedores passaram pelo saguão do hotel onde a delegação está concentrada, na zona norte de Porto Alegre. No entanto, refeições de jogadores e da comissão técnica foram feitas em ambiente reservado, sem contato com a torcida.