O Grêmio receberá um reforço nas arquibancadas neste domingo (5) para encarar o Gre-Nal 438, válido pela 10ª rodada do Gauchão. Uruguaios atravessaram a fronteira, de diferentes partes do país vizinho, para acompanhar o clássico na Arena. A motivação, claro, é apoiar Luis Suárez.
Dois destes torcedores, inclusive, estão hospedados no mesmo hotel em que a delegação gremista ficou concentrada.
— A gente estava assistindo aos outros jogos do Gauchão e viu que dia 5 de março seria o Gre-Nal. Aí eu pensei: vamos para lá —conta Jorge Contreiras, que é natural de Dom Pedrito, mas vive em Melo desde os três anos de idade.
Para encarar a aventura, e mais de 480 quilômetros de estrada, trouxe consigo o cunhado Martino Nuñez, de apenas 10 anos de idade, que portava um cartaz em espanhol: "Suárez, venho de Melo para buscar tua camisa".
— Vai ser 2 a 1 para o Grêmio, com gols de Suárez e… Suárez — disse o jovem que, por baixo da bandeira do Uruguai enrolada no pescoço, vestia a camisa da Celeste.
Desde que o centroavante desembarcou em Porto Alegre, é comum ver bandeiras uruguaias ou do Nacional tremulando na Arena. Além do fato do camisa 9 ter vindo do clube de Montevidéu, há uma parceria histórica entre as organizadas dos dois clubes. Neste domingo, a amizade vai ser posta em prática.
De acordo com o jornal uruguaio El Observador, em informação confirmada por GZH, cerca de 20 membros da "Banda del Parque" se somarão à Geral do Grêmio, na Arquibancada Norte da Arena.
— Conversei com o recepcionista, que me falou que no Inter também tem outro ex-jogador do Nacional, que é o Carlos De Pena. Mas, eu disse que, hoje (domingo), ele vai dar pena — brincou Contreiras.