O Grêmio ficou no 0 a 0 contra o São Luiz pela oitava rodada do Gauchão, neste sábado (18). Apesar de ter perdido os 100% na competição, o time segue invicto e líder do campeonato estadual com 22 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Inter, e já classificado para as semifinais. Como já está garantido na próxima fase, o técnico Renato Portaluppi mandou um time reserva para Ijuí.
Apesar de não sair com a vitória do estádio 19 de outubro, o treinador reconheceu o empenho dos jogadores que entraram em campo e comemorou o ponto conquistado pelo Tricolor.
— Jogo tecnicamente não foi bom, tivemos 15 minutos bons, mas foi uma partida com bolas longas e muitas faltas. Já sabíamos que eles iam jogar assim, não conseguimos fazer o gol, mas não deixa de ser um bom resultado. Nossa equipe não estava entrosada — disse Renato, que completou:
O treinador promoveu estreias no time, como as de Vina e de João Pedro. A formação tática da equipe foi mantida, com Everton Galdino atuando deslocado como jogador mais adiantado. Jovens da base também ganharam chance.
— Estamos dando oportunidades, não adianta trazer quem sempre joga, estamos dando experiência para os garotos. Nem sempre vamos jogar com um centroavante, é para isso que serve esse tipo de teste durante o Gauchão – avaliou.
O Grêmio volta a campo daqui uma semana, no sábado, contra o Novo Hamburgo pela nona rodada do Gauchão. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi escale novamente os titulares, já visando o confronto da Copa do Brasil, contra o Campinense, e o Gre-Nal da 10ª rodada.