Estreante da tarde no Estádio 19 de Outubro, Vina avaliou como positiva a partida do Grêmio no empate com o São Luiz neste sábado (18), pela oitava rodada do Gauchão. Na saída do gramado, o meia ressaltou que o time teve um bom desempenho, ao se levar em conta a falta de entrosamento, e lamentou as chances de gol que perdeu no começo do primeiro tempo.
— Gostei, sim, da minha estreia. Todo mundo se empenhou ao máximo, deu o seu melhor. Tive a oportunidade, mas gostei da movimentação. É um time que gosta de propor o jogo independente de quem atua. Queria ter estreado com vitória e gol, mas é trabalhar para na próxima partida poder fazer gol e dar assistências — projetou.
Sem Luis Suárez e Diego Souza, o Grêmio teve Everton Galdino como homem mais adiantado em Ijuí. O atacante se revezou com Vina na ocupação do espaço do centroavante. Vina lamentou que essa movimentação não tenha conseguido abrir a defesa adversária.
— A gente alternou bastante. Não tinha um centroavante, mas tentou fazer esse falso 9 dando dificuldade para a zaga deles. Mas os zagueiros não saíam de jeito nenhum e isso dificultou a nossa circulação — concluiu.
O Grêmio voltará a campo no próximo sábado (25) para receber o Novo Hamburgo, na Arena, no último compromisso antes da estreia na Copa do Brasil. O confronto com o Campinense está marcado para o dia 1º de março, no Estádio Mané Garrincha, de Brasília.