Valeu pelas observações, nada além disso. Foi de doer o empate em 0 a 0 do Grêmio contra o São Luiz, aqui no Noroeste do Estado. Os torcedores que pagaram entre R$ 150 e R$ 250 o ingresso mereciam pegar uma parte de volta na bilheteria. Houve a perda dos 100% no Gauchão, mas os gremistas, ao menos, conheceram algumas caras novas e as novas peças.
Cuiabano jogou o primeiro tempo e mostrou firmeza, força e mais característica de lateral do que de ala. Zinho mostrou-se ousado, arisco e destemido. Rubens e Kauan Kelvin também ganharam minutos e se apresentaram. Isso entre os garotos.
Entre os novos contratados, Vina foi bem no primeiro tempo, como meia central e teve as melhores oportunidades. Foi presente o tempo todo, buscou o jogo, centralizou as ações. No segundo tempo, caiu de rendimento e, na parte final, passou a jogar como um centroavante. Fez uma boa estreia e, se Cristaldo não acelerar o passo, tomará a posição.
Na lateral, João Pedro jogou 82 minutos e mostrou-se muito desembocado e com dificuldades. Levará muito tempo para recuperar os oito meses sem participar de um jogo. É improvável que seja o titular do Gre-Nal. A lateral será de Thaciano, com a lesão de Fábio.
A tarde de sábado com cara de outono em Ijuí mostrou ao torcedor um goleiro que começa a crescer na hierarquia. Adriel foi seguro mais uma vez e manteve sua invencibilidade como titular entre os profissionais. Foram duas defesas que evitaram uma derrota. O zagueiro Natã foi outro guri que mostrou segurança. Ele joga como veterano. Será uma boa alternativa para Renato em uma temporada em que Kannemann e Geromel começam como titulares.
Enfim, foi uma boa tarde para observações no Estádio 19 de Outubro e, quem sabe, o começo de algumas trajetórias rumo ao time principal.