Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Avenida e a manutenção do 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi criticou a atuação do Grêmio neste domingo (12). De acordo com ele, o time sofreu mais do que o esperado no confronto diante da equipe de Santa Cruz do Sul.
Na avaliação do comandante gremista, o time não esteve tão bem como em outras partidas do Estadual. Além de não encontrar alternativas, cedeu "muito espaço" ao adversário.
— Tivemos de corrigir muitas coisas no intervalo do jogo. E não adianta reclamar do calor, era para as duas equipes. O importante é vencer. Mas hoje (domingo, 12), não gostei da minha equipe em momento algum — afirmou.
Renato citou uma série de decisões erradas na partida. E lamentou a ausência de um jogador responsável por "quebrar as linhas" do adversário.
— Com certeza, isso dificulta. Esse tipo de jogador é necessário. Ferreira não vem jogando, e estamos apostando no Gabriel. É um garoto de futuro, estamos lapidando ele — apontou.
Renato também frisou que o grupo "não está fechado", e que segue conversando com a diretoria em busca de reforços.
— Entendo algumas dificuldades que o clube passa, mas vamos seguir atentos — garantiu.
Com o resultado, o Grêmio segue 100% no Gauchão. O time volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro. A partida, válida pela 8ª rodada do Estadual, será às 16h30min.