Um homem foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) localizado dentro da Arena durante o jogo entre Grêmio e Avenida, na tarde deste domingo (12), após deixar um cachorro preso dentro de uma caminhonete no estacionamento do estádio. O animal, um buldogue francês, estava trancado com um pote de água dentro do veículo, que tinha frestas dos vidros abertas.
Algumas pessoas viram o animal preso no automóvel, uma Land Rover com placas de Santa Catarina, e alertaram as autoridades. Imediatamente, a administração da Arena, por meio do sistema de alto-falantes e dos telões do estádio, passou a avisar o dono do veículo para retirar o cachorro.
Ao final do primeiro tempo, o tutor do animal foi até o veículo retirá-lo. O cachorro, que se chama Wilson Portaluppi, estava em boas condições. O homem, que não teve ao nome divulgado, afirmou que já havia levado o cão ao estádio outras vezes e o deixado no carro.
Os policiais militares que acompanharam o caso garantiram que os vidros não foram quebrados para o resgate do animal porque haviam frestas abertas e o cachorro aparentava boas condições. Mesmo assim, eles levaram o proprietário do veículo até o Jecrim.
O tutor do animal prestou depoimento e teve de permanecer na delegacia até o final do jogo, mas foi liberado pela delegada Carla Kuhn, que estava de plantão no estádio.