Confirmando a ampla superioridade técnica que tinha sobre o adversário, o Grêmio se garantiu como primeiro colocado da fase classificatória do Gauchão com duas rodadas de antecedência. Pode perder o Gre-Nal, pode perder para o Ypiranga, levar goleadas e o Inter vencer as três partidas que tem, e nem assim o time de Renato Portaluppi será ultrapassado.
De interessante, nos 6 a 1 desta sexta-feira (24), fica a titularidade de Adriel, a excelente atuação de Bitello, e os bons desempenhos de Cristaldo, Suárez e Vina. Sem extremas, Renato teve um meio-campo recheado, numa espécie de 4-5-1, com várias das peças centrais chegando na área a todo instante.
Foi um primeiro tempo muito bom do Grêmio. Talvez o melhor desta temporada. O Novo Hamburgo é fraco. Claro que é. Afinal, briga desde o início só para não ser rebaixado. Mas o Tricolor já teve enfrentamentos anteriores contra times tão fracos quanto o Nóia. Aimoré, Avenida e Brasil de Pelotas, por exemplo. E não conseguiu desmontar as retrancas adversárias na tamanha facilidade de sexta. Vai embalado para estrear na Copa do Brasil na próxima quarta, em Brasília.