A temporada do futebol feminino vai começar para as Gurias Gremistas. Na estreia do Brasileirão, a equipe irá até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro. O duelo está marcado para este sábado (25), às 19h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Prováveis escalações para Cruzeiro x Grêmio
Cruzeiro: Kemelli; Janaina, Camila Ambrózio, Korina e Clara; Rafa Andrade, Maiara e Mari Pires; Marília (Laysla), Byanca Brasil e Carol Baiana. Técnico: Felipe Freitas.
Grêmio: Lorena; Laís Giacomel, Tuani, Pati Maldaner e Natane; Jéssica Peña, Rafa Levis e Manu Balbinot; Shashá, Raquel Fernandes (Caty) e Cássia. Técnico: Felipe Endres.
Onde assistir Cruzeiro x Grêmio
A partida terá transmissão pelo SporTV.
Arbitragem para Cruzeiro x Grêmio
Francielly de Castro, auxiliada por Fernanda Antunes (Fifa) e Helen Aparecida Araujo. O trio é de Minas Gerais.
Como chegam Cruzeiro x Grêmio
A estreia no Brasileirão também será o primeiro jogo dos dois clubes no ano de 2023. Oportunidade para ver as novas caras do elenco e as modificações nas escalações. Com a continuidade do trabalho do técnico Felipe Freitas, o Cruzeiro busca alcançar uma campanha mais competitiva, já que no ano passado brigou contra a zona do rebaixamento.
O Grêmio, por sua vez, tem nova oportunidade de romper a barreira das quartas de final, seu melhor desempenho nas últimas edições. Para isso, vem com mudanças na comissão técnica e nova estruturação no departamento de futebol.
CRUZEIRO
Buscando um ano mais competitivo, o clube investiu em reforços: 12 contratações foram anunciadas para este início. Entre os nomes, estão velhas conhecidas da dupla Gre-Nal, como a meia Maiara Lisboa, que já defendeu as duas equipes de Porto Alegre, além da goleira Kemelli e da atacante Byanca Brasil, que já passaram pelo Inter.
GRÊMIO
Diferentemente dos últimos anos, o Tricolor abre a temporada com a manutenção de praticamente todo o elenco de 2022. As principais mudanças ocorreram na comissão técnica a partir da chegada de Felipe Endres, novo técnico. Patrícia Gusmão, comandante do título gaúcho, permanece no departamento como supervisora. Seis nomes chegaram para reforçar o elenco: Nágela (zagueira), Natane (lateral), Manu Balbinot (meia), Agostina Holzheier (meia-atacante), Shashá (atacante) e Raquel Fernandes (atacante). Para o jogo deste sábado, Sinara, lateral-direita titular, ficou fora por opção técnica.