Às vésperas do início do Brasileirão Feminino, o Grêmio anunciou mais um reforço para as Gurias Gremistas. Trata-se de Nágela, zagueira, que chega do Vasco da Gama, e com experiência no futebol internacional. Esta é a quinta contratação para a temporada.
A defensora iniciou a carreira na Ferroviária, em Araraquara, onde conquistou os primeiros títulos profissionais. O bom rendimento garantiu vaga para a Seleção Brasileira sub-20, na qual foi campeã Sul-Americana e disputou o Mundial da categoria no Canadá.
No currículo, ainda soma passagens por São Paulo, Vitória de Santo Antão, Patriotas (Colômbia), EDF Logroño (Espanha) e Braga (Portugal), onde conquistou a taça de Portugal. Retornou ao Brasil na última temporada, quando vestiu as cores do Vasco. No anúncio oficial, três características foram exaltadas pelo clube: bola aérea, passe longo e força.
— Estou muito feliz em jogar no Grêmio. A forma que fui acolhida pela comissão técnica e companheiras de equipe foi incrível. O Tricolor é um time que vem crescendo a cada ano no futebol feminino e está sempre entre os classificados. Isso me motiva muito. O torcedor pode esperar muita dedicação e trabalho — destacou a nova contratada.
Com a chegada de Nágela, o técnico Felipe Endres terá seis opções para formar a zaga. Antes de sua chegada, a posição já contava cos nomes de Pati Maldaner, Tuani, Mónica Ramos, Duda Pedra e Stephanie Brito.
O Grêmio estreia no Brasileirão no sábado (25), diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.