O lateral-direito Fábio, do Grêmio, passou por ressonância magnética nesta terça (14) e teve diagnosticada uma lesão de grau I no músculo adutor da coxa direita. O jogador já está em tratamento com a fisioterapia, mas não teve o prazo de retorno divulgado pelo clube.
Fábio sentiu um desconforto aos sete minutos do segundo tempo da vitória contra o Avenida no último final de semana. Depois de ser substituído por Thaciano, o lateral começou a fazer tratamento já no banco de reservas da Arena. Ele já havia deixado o gramado antes do término do jogo contra o Juventude no meio da última semana.
Renato Portaluppi agora tem duas opções para substituir Fábio no duelo contra o São Luiz no final de semana. Thaciano, que vem sendo utilizado na posição, é o favorito. Por outro lado, o treinador pode promover a estreia de João Pedro, lateral contratado junto ao Porto no começo da temporada.
Para a próxima rodada, em Ijuí, contra o São Luiz, a programação gremista já previa a utilização de uma equipe mista. Desta forma, além do camisa 2, outros atletas devem ficar de fora da viagem ao Noroeste do Estado.
Uma provável escalação para sábado tem: Brenno (Adriel); Thaciano, Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Villasanti e Carballo; Vina, Diego Souza e Galdino.