O meio-campista Ronald Falkoski passará por uma avaliação interna para a definição do seu futuro no Grêmio. O atleta do sub-20 do clube participou da campanha da seleção brasileira, no título do Sul-Americano da categoria, e agora retornará a Porto Alegre para se juntar ao grupo das categorias de base do Tricolor.
Com nove partidas disputadas no torneio e dois gols marcados, o atleta de 20 anos pode receber oportunidades no time principal do Grêmio nesta temporada, entretanto, isso ainda não está definido pelo departamento de futebol tricolor.
Em contato com a reportagem de GZH, dirigentes do clube explicaram que o procedimento adotado a partir de agora com o atleta respeitará todas etapas necessárias para a formação completa de Ronald. A ideia do Grêmio é fazer uma análise completa sobre o possível aproveitamento do jogador sem que sejam queimadas etapas naturais do amadurecimento do meia de 20 anos.
A partir da chegada a Porto Alegre e da reapresentação do jogador, prevista para essa quarta-feira (15), quando Ronald fará uma revisão física, haverá encontros entre o Francesco Barletta, coordenador da base do Grêmio, e Luis Vagner Vivian, executivo de futebol, para avaliação do atleta e a realização da análise de uma possível promoção aos grupo principal.
Será apenas o início no processo que ainda passará pelo técnico Renato Portaluppi. Atualmente, o Grêmio possui cinco jogador para a posição de Ronald: Bitello, Felipe Carballo, Mathias Villasanti, Thaciano — que tem sido utilizado na lateral-direita — e Darlan.